domingo, 15 de novembro de 2009

Aprendi.

Com o tempo aprendi, que nem sempre devemos depositar nossa confiança nas pessoas. Devemos deposita-lá em nós mesmos. Aprendi que ter medo (e reconhece-los!) as vezes, é melhor que ser exemplo de coragem aos outros, e que não é feio ficar assustada em algus momentos.
Aprendi que ser diferente é difícil, e fácil ao mesmo tempo. Aprendi que é fácil se apaixonar e esquecer.
Aprendi sozinha, que ninguém, nem nada me satisfaz tanto como eu mesma. Que sonhar é bom e necessário, e imaginar coisas malucas faz um bem danado!
Aprendi que nem sempre minha mãe tem razão, mas tem na maioria das vezes. Aprendi, que chorar sozinha é pior. Aprendi também, que as pessoas mudam. E não adianta querer congelar o tempo em algum momento, porque o momento pode ser o mesmo, mas as pessoas nunca são. Cada dia elas são alguem diferente, e isso é bom.
Aprendi que nunca alguém te agrada totalmente, e se eu esperar por este momento, pode ser tarde demais. Aprendi que clima frio também é bom.
E que as vezes, é melhor ficar calada. E as vezes não. Aprendi que não é bom guardar tudo pra gente, porque a dor é pior. Aprendi que os amigos de longe são tão bons quanto os amigos de perto, mas talvez se estivessem perto não seriam tão amigos assim.
Aprendi que julgar é tão fácil quanto ser julgado, mas é mais dificil ser julgado que julgar alguém.
Aprendi que chove muito no verão, e que a minha estação preferida mesmo, era a primavera.
Que nem sempre a primeira impressão é a verdadeira. Aprendi que as pessoas não são o que eu vejo; e que eu não sou como me vêem.
Aprendi que amar é uma das coisas mais difíceis de se aprender. E que um amor de verdade, é mais dificil ainda de esquecer.
Aprendi que ser rude em determinados momentos pode confortar, mas não muda o mundo dos fatos.
Aprendi que nem sempre a ajuda vem de onde a gente espera. E que os amigos verdadeiros não são aqueles que estão sempre com a gente. E que as vezes, não é bom ser amiga de um ex.
Que o tempo não para pra gente. E que sofrer com as coisas do passado é pior porque elas estragam o futuro.
Aprendi que viver não é fácil, mas é preciso. Que fazer planos é fácil, mas não é tão fácil coloca-los em prática. Aprendi que se eu me dedicar, posso ter o que eu quiser. Até aquilo que nunca imaginei.
Aprendi que tenho muito pra aprender ainda, e que se eu não passar por meu tempo, o meu tempo vai passar por mim.

7 comentários:

  1. Parabéns! :)
    Isso se chama amadurecimento ou, se quiser, evolução. Não é a chave da felicidade. Como vc mesma diz, nunca é fácil por tds os planos em prática. Mas acho q é o maior sentido da vida: tentar colocar tds os nossos aprendizados em prática, até varios, ao mesmo tempo!
    Além do mais, eu não acredito em chave da felicidade... pq existem tantas portas e tantas fechaduras diferentes, q não teria graça haver só uma chave-mestra ;)
    Continue arriscando e aprendendo com os erros! Sempre haverá luz onde houver trevas. Mesmo q a única luz seja a sua propria!
    Cada vez "menos" pequena e mais notável hehehe. bjs!

    ResponderExcluir
  2. Bom, a idade e o tempo que corre veloz serve para isto: amadurecer...rs Bj

    ResponderExcluir
  3. Juro que aprendi tudo isso, e mais um pouco
    assim como eu sei que seu dicionário de aprendizados é bem maior do que esse facinante texto...

    A vida é uma eterna aprendizagem querida, estamos aqui apenas pra aprender... mais nada!

    ResponderExcluir
  4. apredi com vc q posso sim mudar por amar alguem, e nem só a minha verdade é pura o suficiente pra preencher tudo q me faz falta. aprendi q preciso de pessoas q sejam divergentes de mim, porq nas diferenças é q aprendemos a cresçer e sermos fortes. isso é amor, amizade é um tipo de amor. TE AMO

    Y como me orgullo de tiii fea! ^^'

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica! Gostei do blog. OLha... Parabéns! Sucesso! Dá uma passadinha la na Vila do Design talvez você se identifique também. http://www.viladodesign.blogspot.com

    Há! Ja estou seguindo o seu blog =)

    Espero sua visita... Fique à vontade para seguir a Vila tb =)

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir