domingo, 7 de novembro de 2010

Meu namorado:

Eu nunca imaginei que seria ele. Por simplesmente motivo algum.
Pra mim ele é perfeito, mas é claro que vai parecer vazio dizer isso, sem atestar o por que, não é?
Ele me ouve reclamar, e falar e falar por horas seguidas sem se cansar.
Ele é sensível o bastante pra entender quando eu preciso falar, e delicado o suficiente ao me dizer que preciso escutar.
Ele é lindo. É dono dos braços que dão o melhor abraço que já pude sentir.
Ele é meio bravo, mas mesmo bravo é dono de uma doçura que eu não saberia explicar.
Ele sente ciúmes mas não assume, e acredita mesmo saber disfarçar.
Ele me aceita assim, desse jeito que sou.
Eu nunca me sinto tão protegida como quando estou com ele. 
Ele não liga pros dias que eu estou com tpm, e só sei xingar e reclamar e dizer que nada é bom o bastante.
Nesses dias, até mesmo quando eu sou completamente insuportável, ele me abraça e me beija e me diz o quanto ele me acha linda e que me ama sem se irritar.
Isso!
Ele me diz que me ama todos os dias. Estando longe ou perto de mim.
Ele tem o sorriso, uma risada deliciosa que ilumina meu dia.
Ele é lindo em tudo. 
Tem os olhos profundos que olhando atentamente pude observar seu mistério se revelar.
Ele me ama. Eu sei que ama.
E ele é perfeito em tudo, não por me amar.
Ele é perfeito por que ele é dono de qualidades que eu não poderia revelar.
Ele é perfeito porque cada um de seus defeitos me fazem o amar.
É, que eu o amo, não há que se quesionar.




Todas as cartas de amor são ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras, ridículas.
As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser ridículas.
Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são ridículas.
Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor ridículas.
A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são ridículas.
(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente ridículas.)

Fernando Pessoa 

2 comentários:

  1. qdo comecei a ler lembrei na hora desse poema do Pessoa. daí lembrei que nunca escrevi uma carta de amor... :'(

    ResponderExcluir
  2. love is in the air.

    sinto tanta saudade x

    ResponderExcluir