quinta-feira, 28 de maio de 2009

Lembranças de infância.

Estava conversando com uma amiga, e relembrando algumas modinhas da nossa época de ensino fundamental. Tem coisas que eu tive, e não lembrava, quase morri de ri. Eis aí algumas:

Tererê de miçanguinhas
As meninas talvez lembrem.
A gente colocava no cabelo aquelas miçangas toooodas coloridas, uns a gente colocava direto no cabelo, outros eram feitos com fio de nylon. Quando eu tinha meus 11 anos, eu comprei um dessa minha amiga, por uma verdaira pechincha, 15 centavos!

Bolsas com menininhas em tinta puff
Aaaaai, essa era terrível. Umas bolsas bem chinfrim, de algodão crú, com umas bonquinhas pintadas em relevo. TODAS as cores fluorescentes possíveis eram utilizadas. Eu tinha uma transversal, mas tinha vários outros modelos também.

Band-aid na ponta do all star
E significava que você era descolado, diferente alternativo. Escrever coisas na ponta do all star também, e eu adeira as duas modas. Tinha um all star plataforma, sim plataforma; escrito, LOVE YA na ponta.

Par de mechas simétricas no cabelo
Essa eu não aderi, porque minha mãe não me deixava pintar o meu cabelo na época.
Mais o que tinha de menina com duas mechas iguais, uma de cada lado (água oxigenada 30), fazia tipo um arco no cabelo, não é brincadeira.

Caderno de enquete
Toda menina tinha, e tinham perguntas tipo "Quem você levaria pra uma ilha deserta?", "Você é BV"?; e essas eram tipo, as perguntas que TODO mundo queria saber as respostas dos coleguinhas, rs.

Óculos de sol HB
Essa moda eu também não peguei muito não, até porque eram mais os meninos que usavam, mas era hype HB com a lente espelhada, azul, prata, verde laranja, ou qualquer outra cor ridícula que fosse. E tirar fotos com cara de mano malandro marginal.

As vezes me dá uma saudade desse tempo, mas logo quando eu começo a pensar mais profundamente eu já agradeço por ter passado logo! rs
Só o que sinto realmente a falta, é da informalidade que era a vida naquela época, da falta de responsabilidades em demasia, como é hoje...
É, o ontem foi bom, maaas, eu to amando o hoje, viver uma vida diferente é difícil, mas com tudo a gente aprende!

ée, post cheirando a mofo, rs.
Beijos, :*

Um comentário:

  1. cada coisa que a gente passa, né? mas a infância é a melhor fase da vida!! eu tenho saudades de um monte de coisas...

    ResponderExcluir